HOME Projetos

Projetos

 

APRESENTAÇÃO

 No Instituto João Paulo II são desenvolvidos diversos projetos que são expostos abaixo:

Projeto Educomunicação
Proporcionar aos atendidos através da Educação e da comunicação uma aprendizagem criativa, incentivando uma leitura de mundo mais critica e consciente. Como mecanismo de emancipação e protagonismo de sua própria história respeitando e valorizando o ambiente que estão inseridos .Proporcionar aos atendidos através da Educação e da comunicação uma aprendizagem criativa, incentivando uma leitura de mundo mais critica e consciente. Como mecanismo de emancipação e protagonismo de sua própria história respeitando e valorizando o ambiente que estão inseridos .



MAIS DETALHES

Projeto Esporte e Recreação: Recriando Formas e Jeitos de se Divertir

A oficina de Esporte e Recreação será praticada de forma lúdica, com o objetivo de oportunizar o conhecimento do corpo e criatividade, por meio dos jogos, da prática e vivência esportiva, das brincadeiras, dos jogos de tabuleiros, jogos de mesa e das brincadeiras de roda. Proporcionando vivencias, experiências, esportivas, estimulando o protagonismo individual e coletivo. Contribuindo para a formação humana, convivência em grupos, fortalecimentos de vínculos, desenvolvimento das habilidades esportivas e da coordenação motora.A oficina de Esporte e Recreação será praticada de forma lúdica, com o objetivo de oportunizar o conhecimento do corpo e criatividade, por meio dos jogos, da prática e vivência esportiva, das brincadeiras, dos jogos de tabuleiros, jogos de mesa e das brincadeiras de roda. Proporcionando vivencias, experiências, esportivas, estimulando o protagonismo individual e coletivo. Contribuindo para a formação humana, convivência em grupos, fortalecimentos de vínculos, desenvolvimento das habilidades esportivas e da coordenação motora.



MAIS DETALHES

Projeto Música: Encontrando a Corda que Vibra
A música é uma das mais antigas formas de artes; a voz e o corpo são utilizados como instrumentos naturais e de auto expressão. Ela vem antes de nascermos. A exemplo disso, durante nove meses, convivemos com as batidas do coração de nossas mães. Os ritmos do nosso próprio batimento cardíaco e da respiração, afirmam que, somos musicais, podendo desenvolver essa capacidade em nós e nos outros. A oficina da música tem como principal objetivo proporcionar aos atendidos um espaço de musicalidade, de linguagem musical, de conhecimento de diversos instrumentos, formas e jeitos de produzir sons. Além de contribuir com o desenvolvimento de expressão, equilíbrio, auto estima, autoconhecimento e integração social.A música é uma das mais antigas formas de artes; a voz e o corpo são utilizados como instrumentos naturais e de auto expressão. Ela vem antes de nascermos. A exemplo disso, durante nove meses, convivemos com as batidas do coração de nossas mães. Os ritmos do nosso próprio batimento cardíaco e da respiração, afirmam que, somos musicais, podendo desenvolver essa capacidade em nós e nos outros. A oficina da música tem como principal objetivo proporcionar aos atendidos um espaço de musicalidade, de linguagem musical, de conhecimento de diversos instrumentos, formas e jeitos de produzir sons. Além de contribuir com o desenvolvimento de expressão, equilíbrio, auto estima, autoconhecimento e integração social.



MAIS DETALHES

Projeto: Arte
Arte é a forma de se comunicar e representar esteticamente a visão, sentimento, visão e até mesmo a opinião. As formas de expressões artísticas são muito variadas, algumas surgiram ainda na Pré-história. Trabalharemos as diversas formas da Arte como: Música, Dança, Pintura, Escultura, Artesanato, Teatro, Literatura, Jogos. Com atividades que garantam experiências além de divertidas, possibilite ganhos importantes, já que estimulam a imaginação, a concentração e a coordenação motor, o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Proporcionando ludicidade e criatividades para os atendidos.Arte é a forma de se comunicar e representar esteticamente a visão, sentimento, visão e até mesmo a opinião. As formas de expressões artísticas são muito variadas, algumas surgiram ainda na Pré-história. Trabalharemos as diversas formas da Arte como: Música, Dança, Pintura, Escultura, Artesanato, Teatro, Literatura, Jogos. Com atividades que garantam experiências além de divertidas, possibilite ganhos importantes, já que estimulam a imaginação, a concentração e a coordenação motor, o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Proporcionando ludicidade e criatividades para os atendidos.



MAIS DETALHES