HOME Institucional

Institucional

 

SOBRE NÓS

 O Instituto João Paulo II atua no Bairro Morro Alto em Guarapuava deste 1996, desenvolvendo ações que contribuam para a construção de um ambiente rico de valores e que colaborem com formação de cidadãos conscientes dos próprios direitos e deveres, sujeitos possuidores de liberdade, criatividade, senso crítico e capacidade de serem agentes de transformação, responsáveis por uma sociedade mais humana, fraterna, com valores cristãos.

Formando Bons cristãos e honestos cidadãos!

Um vasto movimento em favor da Vida


Sobre nós


Missão

“Promover o desenvolvimento integral para crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social, com a força do Carisma Salesiano”.

Visão

Ser uma instituição profética. Inovadora, em constante crescimento, arquiteta de projetos educativos, solidários, trabalhando em rede, suscitando lideres empreendedores, comprometidos com a vida.


Pastoral Juvenil Salesiana

A pastoral juvenil é a realização inculturada da missão educativa, dom carismático expresso na experiência de Dom Bosco, de Maria Domingas Mazzarello e na tradição do Instituto. É o modo típico de manifestar a atenção da Igreja para com as jovens gerações, para que Cristo cresça em seus corações e se comprometam em uma cidadania ativa.

A pastoral juvenil se coloca no horizonte eclesial do anúncio do evangelho da alegria e da dimensão social da evangelização (Cf Evangelii Gaudium n. 176-258) no mundo atual. Isto implica uma conversão pastoral que se realiza quando a comunidade educativa se põe na escuta da realidade,  abre-se ao diálogo,  torna-se disponível a reler a vida à luz do encontro com Jesus e descobre novamente “os jovens, nossa terra santa”. Conheça mais sobre a Pastoral Juvenil Salesiana: http://pastoral.rsb.org.br/

AJS

A Articulação da Juventude Salesiana é uma rede de apoio mútuo de articulação entre os variados grupos de jovens que se identificam com a Espiritualidade Juvenil Salesiana que querem vive-la, onde os jovens são os verdadeiros protagonistas do crescimento educativo do grupo.

Infância Missionária
Tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na soliedariedade e na evangelização, tendo como lema: “Crianças ajudam e evangelizam crianças!”.

 

NOSSA EQUIPE



ONDE ESTAMOS



Informações de Contato

TELEFONE

(42) 3623-5047


ENDEREÇO

Rua Bernardino Roseira de Lacerda, 780 - Morro Alto


EMAIL

cejp2gpuava@outlook.com