HOME Notícias

Notícias

 

JPII- amizade
A singeleza de uma amizade

A amizade e amor sempre caminham juntos, estão sempre interligados. Falar de amizade nós faz recordar o famoso personagem de Antonie de Saint-Exupéry O Pequeno Príncipe que sabiamente nos diz: “Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma.Compram tudo já pronto em lojas.Mas,como não existem lojas de amigos,os homens não tem mais amigos.Se tu queres um amigo,cativa-me!” todas as pessoas tem a necessidade de amizades profundas e verdadeiras,vivemos em um mundo onde muitas vezes as relações são rasas, e como o autor nos diz acostumamos encontrar tudo em lojas, pensamos que ter muitas coisas, saciará nossa sede de relacionamentos, de amizade.As relações são construídas no dia a dia, com diálogos,partilhas, crescimentos, desafios, algumas lágrimas e muita alegria, é a arte de cativar cotidianamente o outro. “Eu a tornei minha amiga .Agora ela é única no mundo” essa curta e celebre frase do Pequeno Príncipe, mostra o quanto as relações de amizades são únicas, pois podemos contar os verdadeiros amigos nos dedos, são poucos mais especiais e verdadeiros, e com cada amigo nossa relação é diferente, algumas mais intensas, outras nem tanto, porém quando nos entregamos verdadeiramente em uma relação podemos florescer e juntos crescer.

Quando olhamos ao nosso redor vemos bonitos exemplos de amizades, nossa querida Madre Mazzarello viveu uma bonita relação de amizade com Petronilla e de certa forma também com Padre Pestarino, pois no processo de acompanhamento é preciso haver amizade e confiança.

Petronilla e Maria Domenica viveram grandes aventuras, partilharam muitos sonhos e desafios e ao longo do tempo a amizade delas cresceu e se fortificou, pois ambas tinham o desejo de buscarem cada vez mais a Jesus.Foi para sua grande amiga que Maria compartilhou o sonho de aprender costura e assim ensinar as meninas e provavelmente foi nos ombros de sua fiel companheira que chorou, quando venceu o tifo, porém ficou sem chão, pois não sabia o que fazer daí para frente, olhando para essa bonita história de amizade,podemos imaginar quantas coisas elas viveram.Quando será que essa amizade começou? Não temos resposta para essa pergunta, mas podemos imaginar, levando em conta que Mornese é uma cidade pequena, onde todos se conhecem, essa amizade deve ter nascido ainda na infância e com o tempo

cresceu e juntas partilharam o bonito sonho de ser Filhas de Maria Auxiliadora. E não pensem vocês que elas eram parecidas, tinham um temperamento bem diferente uma da, pelo contrário, uma era o oposto da outra, ambas tinham o temperamento forte, decidido e cheio de coragem, as duas tinham um forte desejo de seguir a Deus e aos poucos ambas foram foram deixando-se moldar por Deus e assim caminhando rumo a Santidade. Foi a partir dessa bonita experiencia de amizade que a jovem Maín tinha com o próprio Jesus, com Petronilla, Pe.Pestarino que ela aprendeu a ser amiga das jovens e assim acompanha-las . Que possamos aprender com Madre Mazzarello a ser amigos, uns dos outros e principalmente amigos de Jesus.

 

Por: Eudenice da luz Maia