HOME Notícias

Notícias

 

Novos desafios em tempos de esperança: ressignificando nossa missão!
ENAS 2021

O Encontro Nacional da Ação Social Salesiana (ENAS) deste ano foi de forma online, atingindo toda as obras sociais salesinanas do Brasil, com participações internacionais. Esse ano o evento veio com a intenção de mudar nosso olhar para o que já existe em nossas obras sociais. Mostrando que ressignificar é dar novo valor a um trabalho já feito antes, e que agora passa ter novo sentindo na vida de nossos educandos. 

Foram três dias de muito aprendizado, resgate de valores, e um aprofundamento na construção do Carisma Salesiano. 

Para a nossa Assistente Social Mariana, que está na instituição há 8 anos, O ENAS "é uma oportunidade de partilha das vivências diárias e o fortalecimento da ação social e salesiana em rede!".

Já para o nosso Instrutor de Futebol Juliano, que está há 3 meses conosco, o ENAS foi "três dias em busca de conhecimento em prol de um bem comum, o amor ao próximo e como todos nós podemos juntos fazer a diferença!!! 

Toda a equipe de colaboradores do Instituto, assim como as Irmãs e Vocacionadas, buscam diariamente se aperfeiçoar no trabalho da Ação Social, de forma inovadora e criativa. Por isso, toda equipe participou do evento, e já esperam pelos próximos que a Rede Salesiana Brasil oferece. 

 

   

 

Por: Fabiana Cristine Antoniucci de Lima